sobre a jogadeira

O projeto Jogadeira nasceu com o objetivo de ajudar os pais a aumentarem a frequência de atividades físicas na vida dos filhos. É um serviço que conecta três pilares:

1. Crianças - Todo bairro tem crianças querendo jogar e se divertir, e pais conscientes da importância do esporte na educação dos filhos.

2. Recreadores - Recreadores - Todo estudante de educação física, pedagogia (dentre outros) precisa de atividades complementares obrigatórias não remuneradas para se graduar. Por meio de ONGs, fazemos parcerias com universidades para recrutar e formar os estudantes para atuarem como recreadores voluntários do projeto, incorporando as horas trabalhadas em atividades complementares.

3. Lugares - Toda cidade tem espaços públicos ociosos e um número cada vez maior de pessoas dispostas a utiliza-los. Exploramos as ruas abertas, ruas de lazer, praças e parques para levar as crianças a se divertirem, de forma segura e com acompanhamento dirigido por recreadores capacitados.

O esporte misturado com diversão traz uma opção de atividade física sem a pressão da competição ou foco em desempenho. As Jogadeiras contam com a metodologia dos recreadores para oferecerem jogos que movimentam as crianças, e que estimulam os aprendizados e valores intrínsecos à prática de esportes.

Obrigado!

A conta é simples

Empresas Parceiras

  • Zoom- Urbanismo, Arquitetura, Design
  • Catraca Livre - Comunicar para empoderar
  • Go Pro Be a Hero
  • Instituto Esporte Educação

Contatos

Quer falar com alguém sobre o projeto?